Monday, February 15, 2010

Arco Irís

PARA ALÉM DO ARCO IRIS - TEMA


"Estou para além do arco Irís. Sabes num lugar maravilhoso, onde tudo o que me rodeia é de um verde resplandescente. Toco com meus dedos a textura das flores, sinto a suavidade das folhas, as gotas do orvalho molham-me as mãos. Levo-as ao meu rosto, sentindo o seu contacto com a minha pele. Uma gota escorrega, malandra, em direcção ao meu seio. Rodopio numa incessante leveza, o meu vestido branco, singelo que só ele, molda-se ao meu corpo. Eu e ele somos apenas um. Os meus pés descalços sentem a suavidade da relva, desenho corações imaginários com os meus dedos. Ouço o suave cantar dos passarinhos, o esvoaçar da brisa nas árvores. Tudo aqui é calmo, acolhedor, convida a escondermos os nossos fantasmas bem no fundo do nosso ser. Sabes, eles aqui não têm lugar, aqui apenas as boas emoções, as coisas positivas são capazes de sobreviver. Sinto - me diferente aqui, sinto que encontrei o lugar que me dará a estabilidade que procuro. Meu sorriso mais alegre, meus olhos brilham quando os raios de sol aquecem minha pele. O meu cabelo solto ondula ao saber dos meus movimentos. A brisa quando passa acaricia-o tal qual um amante acaricia o cabelo da sua amada depois de se entregarem um ao outro. Só me fazes falta aqui tu. Queria poder deitar-me contigo neste verde resplasdescente, deixar que o sol aquecesse nossos corpos, sentir o teu toque na minha pele. Queria que pudesses ver o que os meus olhos vêm, sentir o que o meu coração sente. Queria. A água do rio é quente, entro levemente, primeiro colocando um pé, a seguir o outro, mergulho de cabeça. O meu corpo estremece. Toco a água, brinco com ela, as minhas mãos desenham círculos, salpico tudo ao meu redor. Podias estar aqui comigo. Nadar ao meu lado, eu entrelaçava meu corpo no teu. Porque não vens?
Disse - te que me podias encontrar aqui. Deixei-te as pistas para me seguires, esqueceste-te? Para me encontrares só tens que reunir as sete cores do arco íris na tua vida. O vermelho que simboliza a nossa paixão: o laranja que simboliza a euforia de cada vez que nos reencontramos; o amarelo encontras nos girassois que decoram a minha varanda; o verde encontras no meio ambiente que te rodeia, simboliza a esperança; o azul encontras na harmonia dos nossos sentidos, na paz que nos envolve; o indigo é mais difícil de encontrares, para algum olho humano é indecifrável, flutua algures entre o violeta e o azul; o violeta por si é uma cor de carácter relaxante. Deixa entrar a cor na tua vida meu amor... deixa... vês a minha mão estendida daqui, querendo agarrar a tua? Vem para aqui, para junto de mim. Este lugar é demasiado grande apenas para mim, quero dividir contigo este mundo apenas meu. Deixarte-te-ei a porta entreaberta, para que possas entrar. Totalmente aberta não senão qualquer um pode querer entrar e eu não quero qualquer um, quero-te a ti. Vem então ter comigo para juntos experimentarmos as sensações que estão para além do Arco Irís onde eu me encontro....."

Mais um texto que escrevi para um desafio da Blogosfera

6 comments:

Pat said...

Textos lindos, mas tu tens noção disso :)
Obrigada, uma pessoa está sempre a aprender .
é angraçado saber esse tipo de coisas.

Beijinho da abelha*.*

Poetic Girl said...

Abelha: Obrigada... também descobri apenas o ano passado que eles comemoram noutro dia... bjs

Pochinha said...

Não percebo como é que não ganhaste, a sério que não percebo. Então em comparação com o outro... ;)

bj

Poetic Girl said...

Pocinha: Acho que talvez não tivesse a qualidade desejada ;) Mas é muito bom participar, é sempre aliciante... beijinhos linda

Brown Eyes said...

Lindo, lindo. Lembrei-me de quando estou na quinta onde nada me faz falta e flutuo de felicidade. Beijinhos

Poetic Girl said...

Brown eyes: É mesmo isso tudo, um lugar onde nos sintamos bem será sempre um lugar mágico para nós.... bjs